6.° Treinamento de GLPI x ITIL em Belo Horizonte/MG
Data e Horário:
Dias 03, 04 e 05 de Agosto/2016 das 09h30 às 17h00
Local: Infokeep | Rua Três Pontas, 979 – Bairro Carlos Prates - Belo Horizonte/MG
Investimento: R$ 1.250,00
A Infokeep é uma empresa especialista em consultoria e suporte de Tecnologia para Nivel II e Nivel III.
Após a realização de consultoria e treinamento do GLPI a dbNetSys foi convidada pelo Weliton para uma parceria de Suporte e Treinamento do GLPI em MG.
Ao vislumbrar a potencialidade do mercado corporativo em Minas Gerais, buscamos por meio da Infokeep oferecer nosso Treinamento de GLPI x ITIL.
Sempre com a missão de trabalhar para atender e superar as expectativas dos clientes, a dbNetSys concebeu parceria com a InfoKeep em MG para realização de Treinamento e Consultoria de GLPI x ITIL
Objetivo do Treinamento:
Com a crescente demanda por experientes profissionais em Gerenciamento de TI (ITIL/Service Desk) crescendo em todo o mundo, nós temos como missão, mantê-lo atualizado com as mais recentes tecnologias e metodologias do mercado.
Projetamos o curso de Teoria Básica do ITIL até a Prática do GLPI em um formato prático para lhe proporcionar a melhor formação técnica que irá transformar a perspectiva do Mercado em relação à você.
O GLPI possui diversas ferramentas que ajuda no Gerenciamento de Incidentes/Requisições, Problemas e Projetos além de ajudar com o Gerenciamento Administrativo do TI (GED) e com o Controle dos Ativos.
Com o nosso treinamento você poderá instalar/configurar/modelar seu próprio ambiente de Service Desk com o GLPI x ITIL!
Conteúdo Temático:
* Curso ministrado por Danilo Santos, que possui mais de 14 anos de experiência na indústria de TI com foco intenso em Service Desk, trabalhando com o GLPI/OCS desde 2005, apresentando pontos de vista e cases de ITIL com GLPI e OCS;
* Obtenha a prática, Você começa a aprender desde a teoria básica do ITIL em 3hrs de muita experiência até a parte prática e técnica de como fazer um Service Desk com o GLPI e Gerenciar os ativos com OCS Inventory.
Conteúdo Teórico e Prático:
ITIL 2hrs
• Como realizar? O que fazer? Por que fazer?
• Por Que Service Desk?;
• De Help Desk para Service Desk!;
• Levantamento de Requisitos para um Service Desk;
• Catálogo de Serviços de TI (em CSV para importação via DUMP);
• Processos, Procedimentos e Documentação;
• Benefícios do ITIL;
• Erros Conhecidos;
• Base de conhecimento;
• Buscando indicadores;
• Qual o valor do TI?
GLPI 12hrs
• Levantamento de Tecnologia e Servidores;
• Windows ou Linux, quais as vantagens?;
• Integração do Active Directory, LDAP ou E-Mail (POP/IMAP);
• Configuração dos Usuários, Grupos e Perfis;
• Configuração dos perfis de Colaborador, validador de chamados, Observador, Analista e Gestor;
• Criação de Regras de Atribuição de Usuários/Perfil através do AD/LDAP;
• Definição dos Gerentes dos Departamentos X Grupos;
• Catalogo de Serviços;
• Configuração do Calendário;
• Modelagem dos campos/tela para abertura de chamado, no perfil Colaborador e Analista;
• Definição dos Tipos de Chamados;
• Gestão de Incidentes;
• Gestão de Requisições;
• Gestão de Problemas;
• Gestão de Mudanças;
• Gestão de Projetos;
• Configuração e Implantação do fluxo do chamado, Abertura -> Atribuição (automática através de regra) -> Follow -> Tarefas -> Solução -> Aprovação -> Pesquisa de Satisfação;
• Modelagem das regras dos chamados para atendimento através de Clientes/Filiais;
• Configuração da Pesquisa de Satisfação;
• Criação de regras de Atribuição de Serviços X Grupos/Fila de Atendimento;
• Configuração das Notificações de Chamados;
• Gestão da Base de Conhecimentos & FAQ;
• Plugins, qual utilizar e quando?
• Backup do Servidor - aplicação e banco de dados no Linux/Windows.
Formulário de Inscrição by GLPI Brasil